PGR devolve delação de Lúcio Funaro ao Supremo Tribunal Federal

Política

Publicado em 31/08/2017 - 18:38 Por Kariane Costa - Brasília

A delação do operador financeiro, Lúcio Funaro voltou nessa quinta-feira (31) ao Supremo Tribunal Federal.

 

O documento volta um dia após o relator, ministro Edson Fachin, ter enviado o texto para que fossem feitos ajustes pela Procuradoria Geral da República.

 

O conteúdo da delação é sigilosa assim como o motivo pelo qual o ministro devolveu o documento ao procurador geral, Rodrigo Janot. A rapidez com que o documento retornou ao Supremo pode sinalizar que houve uma simples correção.

 

A expectativa é que o acordo seja homologado em breve por Fachin. Após a homologação, os depoimentos do operador estão autorizados para serem incluídos em novas denúncias contra políticos.

 

Funaro é considerado uma testemunha-chave em investigações envolvendo políticos ligados ao PMDB, como o presidente Michel Temer, o ex-deputado Eduardo Cunha e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima.

 

O operador é processado pela Justiça Federal em Brasília e responde a 3 processos, que envolvem suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país.

 

* Atualizada às 23h44 para complemento de informações.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo