Advogado de Temer deixa defesa de presidente por ter trabalhado para Funaro

Delação Funaro

Publicado em 22/09/2017 - 15:56 Por Danyele Soares - Brasília

O advogado do presidente Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz, decidiu deixar a defesa do presidente.

 

Ele informou que não se sente confortável no caso porque já atuou como advogado do operador financeiro Lúcio Funaro, que fez acusações contra Temer e afirmou ter certeza de que o presidente recebeu propina no esquema de corrupção envolvendo a Caixa Econômica Federal e políticos do PMDB. Mas Mariz destacou que continua defensor de Temer em outras possíveis ações.

 

Mariz informou que o presidente vai escolher até segunda-feira um substituto para o caso. E disse que o presidente compreendeu perfeitamente a decisão porque também é advogado. Em nota, o Palácio do Planalto informou que não vai comentar a saída de Antônio Cláudio Mariz.

 

Michel Temer foi denunciado pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot por obstrução de Justiça e organização criminosa. O presidente nega as acusações.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo