Planalto diz, em nota, que Funaro 'espalha mentiras' e que compras de imóveis são lícitas

Delação

Publicado em 21/09/2017 - 19:05 Por Samanta do Carmo - Brasília

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (21), negando informações que têm sido publicadas pela imprensa sobre a delação premiada de Lúcio Funaro, que está protegida por sigilo.


As informações vazadas dizem que Funaro, em seu depoimento ao Ministério Público Federal, teria afirmado que Michel Temer recebia com certeza parte da propina arrecadada pelo ex-deputado Eduardo Cunha, principalmente por meio da compra de imóveis.


Na nota, o Palácio do Planalto afirma que todos os imóveis do presidente Temer foram comprados de forma lícita e estão declarados à Receita Federal. E que alguns deles foram adquiridos quando Cunha ainda não era filiado do PMDB.

 

Diz ainda que Funaro está espalhando mentiras e inverdades, repetindo o mesmo roteiro de delações anteriores, em que traiu a confiança da Justiça e do Ministério Público.


A delação premiada de Lúcio Funaro é um dos documentos que embasa a nova denúncia do Ministério Público contra Michel Temer. 

 

 

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo