Na Amazônia Legal, quatro estados definem eleições em 1º turno

Contagem de Votos

Publicado em 08/10/2018 - 12:33 Por Juliana Cezar Nunes - Brasília

As eleições para o governo estadual foram decididas já no primeiro turno em quatro estados da Amazônia Legal: Acre, Maranhão, Mato Grosso e Tocantins. Outros cinco estados seguem para o segundo turno: Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.

 

No Acre, com 94% das urnas apuradas, o senador Gladson Cameli, do PP, venceu o pleito com 53,5% dos votos, à frente de Marcus Alexandre, do PT, que obteve 34,6% dos votos.

 

No Maranhão, com 95% das urnas apuradas, o governador Flávio Dino, no PCdoB, foi reeleito com 59,4% dos votos, a frente de Roseane Sarney, do MDB, que obteve 29,7% dos votos.

 

Já no Mato Grosso, Mauro Mendes, do Democratas, venceu as eleições com 58,6% dos votos, à frente do senador Wellington Fagundes, do PR, que alcançou 19,5% dos votos, com 99% das urnas apuradas.

 

No Tocantins, o governador Mauro Carlesse, do PHS, continua no cargo, com 57,3% dos votos. Carlos Amastha, do PSB, prefeito de Palmas, ficou em segundo lugar, com 31,1% dos votos.

 

No Amazonas, o segundo turno será entre Wilson Lima, do PSC, e o candidato à reeleição Amazonino Mendes, do PDT. Com 99% das urnas apuradas, Wilson obteve 33,8% dos votos e Amazonino, 32,6%.

 

No Amapá, o segundo turno terá Waldez Góes, do PDT, que obteve 33,5% dos votos, e João Capiberibe, do PSB, que recebeu 30,1% dos votos, mas tem pendências na Justiça Eleitoral.

 

No Pará, Helder Barbalho, do MDB, recebeu 47,7% dos votos e vai para o segundo turno com Marcio Miranda, do Democratas, que obteve 30,1% dos votos. Esses índices foram atingidos com 99% das urnas apuradas.

 

Em Rondônia, Expedito Junior, do PSDB, disputa o segundo turno com o Coronel Marcos Rocha, do PSL. Eles alcançaram 31,5% e 23,9% dos votos, respectivamente.

 

Roraima terá segundo turno entre Antonio Denarium, do PSL, e Anchieta, do PSDB. Denarium obteve 42,2% dos votos e, Anchieta, 38,6%.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo