Bebianno é confirmado como futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Governo Bolsonaro

Publicado em 21/11/2018 - 15:46 Por Danyele Soares - Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, definiu Gustavo Bebbiano como futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

Bebbiano é ex-presidente do PSL, partido do presidente eleito, e esteve à frente da campanha.

 

O anúncio foi feito pelo ministro Extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni.


Bebbiano agradeceu a confiança e disse que as prioridades serão a desburocratização e a modernização do estado.

 

Falou que vai se empenhar para que o governo federal cumpra sua função de servir a população. Ele explicou que ficam a cargo da Secretaria-Geral órgãos como a Secretaria de Comunicação e o Programa de Parcerias de Investimento.

 

Destacou que vai auxiliar Onyx Lorenzoni na articulação política, já que a atual pasta da Secretaria de Governo será extinta e ficará a cargo da Casa Civil, com Lorenzoni.

 

O novo indicado ainda detalhou que estuda nomes para a composição de sua equipe, entre eles, o de Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, para integrar a comunicação.

 


Também nesta quarta-feira (21), o presidente eleito confirmou, pelo Twitter, o nome do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para comandar a Advocacia-Geral da União.

 

Outra indicação foi feita pela equipe econômica, que informou que o atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, foi convidado para presidir o Banco do Brasil.

 


Segundo Onyx Lorenzoni, todos os indicados para a composição ministerial de Bolsonaro serão definidos e divulgados até o fim do mês.

 

Lorenzoni informou que, em dezembro, os futuros ministros devem definir os projetos a serem implementados a partir do próximo ano.

 

Mas ele não detalhou quantos ministérios terão no governo Bolsonaro. Disse apenas que haverá um enxugamento.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo