Bolsonaro reassume presidência amanhã; boletim confirma que quadro de saúde é bom

Pós-cirúrgico

Publicado em 29/01/2019 - 18:44 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Segundo o boletim médico divulgado no final da tarde desta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro tem tido uma boa evolução de saúde. 

 

Ele continua tomando medicamentos contra dor e ainda não tem um prazo para começar a se alimentar.

 

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, esteve com ele durante a tarde e disse que o presidente já está podendo se sentar, fez fisioterapia respiratória e motora e que, a partir das 7 da manhã desta quarta-feira (30), ele reassume a Presidência da República. 

 

A expectativa é que a partir de quarta-feira os ministros possam visitar o presidente, mas a agenda não foi divulgada. Além do porta-voz, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro seguem no hospital.

 

Mais cedo, pelo Twitter, o presidente comentou a cirurgia.  Disse que foram tempos difíceis, conseqüência de uma tentativa de assassinato contra ele e contra a esperança dos brasileiros. O presidente também agradeceu aos profissionais de saúde que cuidam dele. 

 

O porta-voz da Presidência da República também anunciou medidas do comitê de crise para Brumadinho. Entre elas, foi criado um subcomitê para propor mudanças na Política Nacional de Segurança de Barragens.

 

Ele também informou que as fiscalizações vão priorizar as 3,3 mil barragens em todo o país que apresentam maior risco à vida humana.  Já a Polícia Federal vai enviar para Brumadinho papiloscopista para ajudar na identificação das vítimas.

 

 

 * Áudio e texto alterados às 9h45 de 30/01/19 para corrigir informação sobre o valor do recurso que deve ser liberado pelo governo federal para ações em Brumadinho. Segundo o porta-voz, o Ministério da Economia disponibilizou uma equipe para avaliação de apoio emergencial e desastres com dotação inicial de R$ 800 milhões.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo