Grupo de venezuelanos segue nesta terça de Roraima para outros estados brasileiros

Interiorização

Publicado em 12/03/2019 - 09:04 Por Kariane Costa - Brasília

O governo anunciou mais uma fase do programa de interiorização, que levará um total de 364 venezuelanos para 14 municípios brasileiros. Com essa etapa, o país atinge a marca de 5 mil venezuelanos integrados à sociedade brasileira.

 

O voo da FAB sairá de Boa Vista, Roraima, nesta terça-feira (12), e levará 230 imigrantes para São Paulo, Brasília, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

 

Em um voo comercial, outro grupo de venezuelanos seguirá para a Bahia.

 

Já na próxima semana, 130 venezuelanos começam uma nova vida em Mato Grosso do Sul. Eles chegarão ao estado com vagas de trabalho garantidas.

 

O governo prorrogou por mais um ano a Operação Acolhida, coordenada pela Força-Tarefa Logística Humanitária. A iniciativa reúne vários ministérios e órgãos federais, estadual e municipais e tem como objetivo combater a crise humanitária provocada pela onda migratória venezuelana.

 

As ações de apoio aos venezuelanos que chegam ao Brasil, fugindo da crise econômica e da instabilidade política no país vizinho, incluem o fornecimento de refeições, abrigo e cuidados médicos, a regularização da situação dos imigrantes que manifestem o desejo de permanecer no Brasil e a redistribuição das famílias para outras regiões.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo