Morre ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno

Ex-secretário-geral da Presidência

Publicado em 14/03/2020 - 13:30 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Morreu na madrugada deste sábado (14) o pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro e ex-secretário geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno. O político estava em um sitio em Teresópolis na Região Serrana do Rio, quando passou mal.

 

A principal hipótese é de que tenha sido vítima de um infarto fulminante. Bebianno tinha 56 anos e era advogado. Seu primeiro cargo público foi como secretário-geral da Presidência, logo na inicio da gestão do presidente Jair Bolsonaro.

 

Desde que deixou o governo e o PSL, no ano passado, ele integrava os quadros do PSDB. Há poucos dias, foi anunciado como pré-candidato da legenda à prefeitura da capital fluminense.

 

O  presidente do PSDB do Rio de Janeiro, Paulo Marinho declarou que a passagem de Bebianno pelo partido será registrada como motivo de orgulho. Já o governador de São Paulo, João Dória, um dos principais nomes da sigla, declarou que o falecimento surpreende a todos e que Bebianno tinha grande entusiasmo pela vida e em trabalhar por um país melhor.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo