Governo completa 500 dias sem comemorações devido à pandemia

Sem comemorações

Publicado em 15/05/2020 - 22:29 Por Gésio Passos - Brasília

No balanço  dos 500 dias do governo de Bolsonaro nesta sexta-feira (15), ministros se solidarizaram com as famílias dos mortos pelo novo coronavírus. Um vídeo foi divulgado para mostrar o que o governo vem fazendo para combater a pandemia do coronavírus em todas as frentes.

 

O ministro da Casa Civil, Braga Neto, comparou o número de mortos no país, que teria a média por mil habitantes, menor do que em países como Bélgica, Estados Unidos, Espanha e Itália.

 

Mas o Brasil registra mortes por mil habitantes maior do que em outros países sul-americanos, como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai.

 

Segundo Braga Neto, o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo por questões de foro íntimo, e o presidente respeita a ciência.

 

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, diz que o momento não é de comemorar as ações do governo devido à pandemia. Ele ressaltou a liberdade de imprensa, mas criticou a cobertura dos meios de comunicação.

                                                                
Ramos disse ainda que as mortes por outras doenças e acidentes é muito maior que as causadas pelo coronavírus.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia está sob ameaça, e que a saúde e a economia devem ser equacionadas para o país decolar.

 

Guedes defendeu o congelamento dos salários dos servidores até o próximo ano para que o governo aplique recursos em outras áreas.

 

O ministro da Economia disse que o governo é sério, e merece respeito, e respeita a liberdade de expressão. E que falta pouco mais de dois anos para a eleição, e que a democracia deve prevalecer.

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que está realizando uma campanha de enfrentamento à violência doméstica.

 

Damares informou  que ela e a primeira-dama Michele Bolsonaro irão à Ilha do Marajó, no Pará, entregar cestas básicas.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo