Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura; atriz assumirá Cinemateca em SP

Governo

Publicado em 20/05/2020 - 11:38 Por Sayonara Moreno - Brasília

Após dois meses e meio como Secretária Nacional de Cultura, Regina Duarte deixa o cargo e passa a comandar a Cinemateca de São Paulo.

 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), depois que ela foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

 

Após o encontro, Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais, informando a mudança na pasta. Segundo ele, Regina Duarte disse que sentia falta da família, que mora na capital paulista.

 

No mesmo vídeo, Regina Duarte agradece a oportunidade de continuar no governo e o novo convite para chefiar a cinemateca.

 

O presidente Bolsonaro não anunciou quem passa a ser o novo titular da pasta.

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo