Rodrigo Maia quer ampliar a reforma administrativa

O presidente da Câmara defende que outros poderes entrem no debate

Publicado em 09/09/2020 - 15:17 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu, nesta quarta-feira (9), que os demais poderes entrem no debate sobre a reforma administrativa, que deixou de fora os militares, procuradores e juízes. Segundo Maia, é preciso abrir um diálogo com essas instituições.

O governo federal alega que não pode definir as carreiras de membros de outros poderes, como juízes e parlamentares. Porém, a reforma atinge os servidores desses poderes.

Na Câmara, o presidente Rodrigo Maia apresentou uma reforma específica para os servidores da Casa, mas que não atinge os parlamentares.

Maia participou nesta quarta-feira (9) de um debate promovido em Brasília pelo IDP, Instituto de Ensino e Pesquisa na área de Direito, Economia e Administração Pública.

Também esteve no seminário, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que a reforma deve cortar R$ 300 bilhões em gastos pelos próximos 10 anos, sendo essa a principal preocupação do governo.

O ministro da Economia argumentou que a reforma deve permitir a demissão de servidores mal avaliados.

Guedes lembrou que a reforma administrativa não atinge os atuais servidores e que, por isso, acredita que não terá dificuldades em ser aprovada no Congresso Nacional ainda neste ano.

Ouça mais:

Governo apresenta Reforma Administrativa para os Três Poderes

 

 

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo