Prefeito Bruno Covas vai para leito de atendimento semi-intensivo

Publicado em 04/05/2021 - 18:51 Por Eliane Gonçalves - Rádio Nacional - São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, teve alta da UTI nesta terça-feira (4), mas segue em observação em um quarto de terapia semi-intensiva.

A informação foi confirmada pela equipe médica que o acompanha no hospital Sírio Libanês. Bruno Covas teve uma hemorragia no aparelho digestivo nessa segunda-feira. Segundo os médicos, o sangramento foi pontual e já foi contido.

O oncologista Arthur Katz explicou que, por enquanto, as sessões de quimioterapia e a imunoterapia para o tratamento de câncer estão suspensas e brincou que, nesse momento, Bruno Covas está preocupado com a partida do Santos, na Libertadores.

No fim de semana, Bruno Covas se licenciou do cargo de prefeito por 30 dias para focar apenas no tratamento contra o câncer, que entraria numa fase muito rigorosa. Em 2019, ele teve o diagnóstico da doença na região da cardia, uma área de transição do sistema digestivo, que liga o esôfago ao estômago. Desde então, passou por vários tratamentos, mas o câncer progrediu e já atinge os ossos e o fígado.

Edição: Bianca Paiva / L Pedrosa

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo