CPI da Pandemia vai ouvir o médico Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho

Publicado em 13/10/2021 - 16:19 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O comando da CPI da Pandemia no Senado divulgou, nesta quarta-feira, que a sequência de trabalho da comissão foi alterada. O último depoimento não será mais do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que já foi ouvido duas vezes pelos senadores. No lugar dele, foi chamado para prestar esclarecimentos o médico pneumologista Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho. Ele é autor de um trabalho técnico que condena o uso de substâncias sem eficácia contra a covid-19.

A oitiva está prevista para 18 de outubro. Mas, a convocação dele precisa ser aprovada na sessão extraordinária do colegiado, na próxima sexta-feira, dia 15. No mesmo dia, parentes de vítimas da covid-19 também vão ser ouvidos pelos senadores.

Por enquanto, segue mantida a data de 19 de outubro para a leitura do relatório, pelo relator da CPI, Renan Calheiros, com votação no dia seguinte.

Outros senadores da CPI anunciaram que vão apresentar um relatório paralelo. Caso do senador Eduardo Girão (do Podemos do CE), que alega que faltou a Comissão investigar irregularidades e desvios de recursos no combate à pandemia nos estados e municípios. Também devem apresentar um relatório paralelo os senadores governistas Marcos Rogério, do DEM de RO, e Luiz Carlos Heinze, do PP do RS; e ainda o senador da oposição Alessandro Vieira, do Cidadania de SE.

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo