Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual

Publicado em 24/06/2022 - 18:02 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o processo está sob sigilo, por se tratar de um crime de violência sexual.

Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia está no âmbito do inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá na Zona Oeste da capital fluminense, que investigava o caso desde o final de março.

As apurações começaram após relatos de importunação e assédio sexual contra a ex-assessora, que trabalhava com Gabriel Monteiro, produzindo conteúdo para as redes sociais do vereador.

Em nota, os advogados Sandro Figueiredo e Pedro Henrique Santos, que representam o parlamentar, afirmam que a denúncia foi realizada por ex-assessores, que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque, em depoimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal. Os advogados também citam  que, na ocasião do supostos assédio, outros funcionários estavam dentro do carro com a ex-assessora e desmentiram na delegacia esta versão.

Também é investigado por assédio a outros funcionários e sob suspeita de forjar vídeos na internet, Gabriel Monteiro enfrenta, ainda, um processo ético-disciplinar, por quebra de decoro, na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, ele prestou depoimento aos membros do Conselho de Ética da Casa e se defendeu das acusações. O vereador nega todas as acusações das quais tem sido alvo.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo