Anderson Torres volta a negar interferências nas Eleições 2022

O ex-ministro foi interrogado na CPI dos atos antidemocráticos

Publicado em 10/08/2023 - 18:14 Por Gabriel Bum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, voltou a negar interferência nas Eleições de 2022. Ele foi interrogado nesta quinta-feira, na CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF.  

As declarações seguiram a mesma linha do que o ex-ministro disse na comissão de inquérito do Congresso Nacional. 

Sobre as operações da Polícia Rodoviária Federal que restringiram o trânsito de eleitores, especialmente no Nordeste, onde, segundo as pesquisas, havia um apoio político maior ao então candidato à Presidência Lula, Torres disse que nunca pediu interferência no processo eleitoral.  

Em depoimento à Polícia Federal, a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Ferreira de Alencar, disse que solicitou uma lista de cidades com mais de 75% de votos no primeiro turno das eleições presidenciais para os candidatos que seguiram para o segundo turno e que apresentou esses dados a Anderson Torres. O ex-ministro disse que descartou as informações. 

Sobre a minuta de decreto para intervir no Tribunal Superior Eleitoral, Anderson Torres repetiu que o documento não foi para o lixo “por mero descuido” e que não sabe quem o produziu.  

Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Albuquerque

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo