Parentes do empresário de SP com coronavírus saem da lista de suspeição

Empresário de SP

Publicado em 28/02/2020 - 18:30 Por Eliane Gonçalves - Brasília

Os três familiares do empresário com coronavírus não estão mais entre os casos suspeitos.

 

A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann nesta sexta-feira (28).

 

Os três participaram de um almoço de família com o empresário depois que ele voltou da Itália.

 

Segundo o coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus, o infectologista David Uip, o empresário apresenta boas condições de saúde e deve sair da quarentena quando não apresentar mais os sintomas da doença.

 

No Rio de Janeiro, a justiça determinou a internação compulsória de um casal de franceses com suspeita de coronavírus. Em SP, o secretário de saúde informou que não vai adotar esse tipo de conduta.

 

Segundo o último balanço apresentado pela secretaria, 66 pessoas continuam sendo acompanhadas como suspeitas de terem contraído o coronavírus. Nessa quinta-feira (27), eram 85 pessoas.

 

O governo do Estado também anunciou o repasse de 30 milhões de reais para o programa de combate ao coronavírus. Desse total, 14 milhões vão ser destinados para uma campanha de comunicação com orientações à população sobre como proceder em relação ao Covid-19.

 

A promessa é de que a partir da próxima terça-feira (3), a campanha comece a ser veiculada em emissoras de rádio, TV e nos serviços de trem e de metrô, além de uma cartilha a ser distribuída no aeroporto internacional de Guarulhos e no porto de Santos. Os outros R$ 16 milhões vão ser destinados a ações operacionais de combate à doença.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo