Caminhoneiros receberão imunização contra a gripe em 130 postos espalhados por rodovias do país

Gripe

Publicado em 31/03/2020 - 11:01 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Os caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, assim que acabar a vacinação de idosos e profissionais de saúde.

 

A prioridade para os profissionais do transporte de cargas e dos portos na campanha contra a Influenza foi anunciada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

 

O ministro falou que a campanha vai usar os 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país montados pelo Sest/Senat, e que hoje é utilizado para fazer entrega de produtos de higiene e dar orientações aos profissionais que estão nas estradas.

 

Segundo o ministro da Infraestrutura, priorizar os caminhoneiros e portuários na campanha contra e gripe vai garantir um conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando serviço de transporte de cargas, neste momento da pandemia.

 

Neste ano, o Ministério da Saúde começou mais cedo a vacinação contra a Influenza, que historicamente ocorre na segunda quinzena de abril, para se antecipar ao surto do coronavírus.

 

Apesar de não ser eficaz contra o novo corona, a vacina contra a Influenza reduz as internações por outros tipos de gripe, e acelera o diagnóstico para Codiv-19.

 

Após os idosos e os profissionais da saúde, começa a segunda etapa da campanha contra a gripe, marcada para o dia 16 de abril, quando devem se vacinar professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e, também, doentes crônicos.

 

A terceira fase, a partir do dia 9 de maio, será para imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com mais de 55 anos; gestantes; mães no pós-parto, até 45 dias depois do nascimento; população indígena; e portadores de condições especiais.

 

A campanha vai até o dia 23 de maio.

 

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo