No Rio, vacinação contra covid-19 segue normalmente neste feriado

Previsão é vacinar, até sábado, pessoas com mais de 60 anos

Publicado em 21/04/2021 - 12:11 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A vacinação contra a covid-19 acontece normalmente esta semana no Rio. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a campanha segue sem interrupção, nesta quarta-feira (21), data que homenageia Tiradentes, e na sexta (23), Dia de São Jorge. Os dois feriados foram antecipados para o período de dez dias, de 26 de março ao dia 4 de abril, em que o município ficou sob medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o cronograma da prefeitura, até o próximo sábado (24), a previsão é concluir a vacinação dos idosos com mais de 60 anos e, na semana que vem, deverá ter início a imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência, e trabalhadores na ativa das áreas de educação, segurança e limpeza urbana.Cada dia será reservado a uma faixa etária, começando com as mulheres de 59 anos, na segunda-feira (26), e homens da mesma idade, na terça (27). 

A prefeitura também deu início esta semana a vacinação de gestantes contra a covid-19. Mas, apenas aquelas que tem alguma comorbidade preexistente. Para receber a imunização, é preciso apresentar laudo médico que comprove condições que poderiam aumentar o risco de casos graves da doença. 

Outra estratégia para contribuir com a campanha foi a inauguração de mais um ponto de imunização. Dessa vez, na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte carioca.  A unidade fica aberta de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

As autoridades de saúde do município alertam, ainda, para a importância de concluir o esquema de vacinação. A segunda dose é fundamental para garantir a imunização contra o coronavírus. Por isso, atenção à data marcada para o retorno  e respeite o prazo estabelecido.

Edição: Vitória Elizabeth/Adrielen Alves

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo