Rio de Janeiro faz fiscalização das novas medidas de restrições

Novas regras para conter o coronavírus entraram em vigor no sábado

Publicado em 25/04/2021 - 16:41 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No primeiro dia de fiscalização das novas medidas de restrição para conter a propagação do coronavírus na cidade, a Prefeitura registrou 1.266 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos. A lista inclui infrações sanitárias e de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Só no sábado, os fiscais multaram 87 bares, restaurantes e ambulantes; e fecharam 26 estabelecimentos.

As equipes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, atuaram em todo o Rio. Em outra frente de fiscalização, Guardas Municipais realizaram rondas em todas as regiões da cidade e checaram denúncias de aglomeração, recebidas pela Central 1746 da Prefeitura.

Os principais pontos das novas regras, em vigor desde sábado, se referem ao funcionamento das atividades não essenciais, como bares, restaurantes, cinemas e teatros, que agora podem ficar abertos até as dez da noite. No caso dos bares e restaurantes há mais uma hora de tolerância para o fechamento.

A prefeitura também suspendeu o escalonamento de horários de início de funcionamento para as diferentes atividades econômicas e permitiu o retorno das feiras livres de artes. No entanto, nos finais de semana, continuam valendo as mesmas restrições anteriores para as praias e parques, sem comercio ambulante e liberação apenas para atividades físicas individuais ou em pequenos grupos, com a proibição de permanência nas areias.

Também continua a restrição de permanência nas vias públicas, entre onze horas da noite e cinco da manhã, em toda o Rio, assim como o funcionamento das boates, casas de shows, festas públicas e particulares.

Edição: Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo