Rio de Janeiro começa a aplicar hoje a vacina da Pfizer

Imunizante está disponível em 250 postos da capital fluminense

Publicado em 04/05/2021 - 10:19 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro começou nesta terça-feira (4) a aplicar a vacina da fabricante norte-americana Pfizer, contra a covid-19. São 46,8 mil doses, que chegaram na noite passada ao estado e, por orientação do Ministério da Saúde, foram destinadas somente para a capital fluminense.

A vacina está disponível na maioria dos 250 pontos de vacinação em todo o município e deve ser aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes, mães que acabaram de ter filho e pessoas com deficiência permanente.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer é de 12 semanas e as vacinas serão entregues apenas nas capitais, nesta primeira remessa. Isso porque ela precisa ser armazenada em baixas temperaturas.

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, participou hoje cedo do início da vacinação, na Clínica da Família Estácio de Sá, na zona norte, e recomendou que as pessoas não escolham a vacina porque todas são eficazes contra a covid.

As vacinas da Pfizer que chegaram ao Rio de Janeiro fazem parte do primeiro contrato com o laboratório, que prevê a entrega de 100 milhões de doses ainda neste ano. Outras capitais também começaram a receber o imunizante.

Além do Rio, a vacinação da segunda dose com a Coronavac foi retomada em Niterói. Outros municípios da região metropolitana ainda não estão aplicando a segunda dose da Coronavac.

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo