Hemorio lança campanha para reforçar estoques de sangue

Ação "Cada Gota Importa" lembra o Junho Vermelho

Publicado em 14/06/2021 - 13:38 Por Isabella Mello* - Estagiária da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Hemorio lança nesta segunda-feira (14), uma campanha para reforçar os estoques de sangue da cidade. A ação nomeada de Cada Gota Importa lembra o Junho Vermelho, mês da conscientização do ato de doar sangue.

O objetivo principal da campanha é reverter o cenário de queda nos estoques de sangue do Rio de Janeiro causados pela pandemia da covid-19. O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, fala da necessidade de doações.

Diversos pontos de coleta serão instalados em toda a cidade do Rio, como no Barra Shopping, Park Shopping, Via Brasil Shopping, Hospital Municipal Lourenço Jorge e Hospital da Criança.

A campanha conta com parcerias para simplificar a ida aos locais de atendimento. A 99TAXI oferece R$ 30 de desconto para clientes que forem aos pontos de doação. Basta utilizar o código DOESANGUE nas viagens que tenham o Hemorio como ponto de destino ou de partida.

O MetrôRio e o Instituto Invepar também apoiam a campanha com a distribuição de 500 cartões unitários entregues no próprio Hemorio por ordem de chegada.

Fabrizio Aguiar, de 39 anos, é doador de sangue, e fala da importância de se colocar no lugar do próximo e dos benefícios da doação.

A campanha vai até o dia 30 de junho. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos acima de 50 quilos. Essas devem ter se alimentado com comidas menos gordurosas pelo menos três horas antes da doação. Os doadores devem ter tido uma boa noite de sono. Não podem ter bebido 12 horas antes nem fumado três horas antes da retirada do sangue.

*Com supervisão de Cynthia Cruz.

Edição: Cynthia Cruz/ Renata Batista

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo