Reino Unido libera entrada imediata para brasileiros vacinados

Publicado em 08/10/2021 - 08:48 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A partir de hoje os turistas brasileiros podem entrar no Reino Unido sem a necessidade de fazer quarentena. É preciso apenas provar que está com o esquema vacinal completo, com alguma das quatro vacinas autorizadas pela agência sanitária britânica. São elas: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.

Somente sete países permanecem na lista vermelha do Reino Unido e os viajantes desses locais precisam fazer isolamento de 10 dias em hotéis indicados pelo governo britânico. Esses sete países ficam nas Américas: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Vamos aproveitar e lembrar como está a situação da entrada de turistas brasileiros em outros países.

- Portugal liberou, mesmo para quem não está vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

- A França recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados, com qualquer vacina. Quem não estiver imunizado precisa fazer um pedido. Caso o governo francês autorize, será preciso apresentar um teste do tipo RT-PCR ou de antígeno, feito até 48 horas antes da viagem e cumprir isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades.

- Na Espanha, os brasileiros a partir de 12 anos só entram se estiverem com a vacinação completa e não precisam fazer quarentena.

- Na Itália, ainda está proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. É preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália. A medida vale, pelo menos, até o dia 25 de outubro, quando passará por uma revisão.

- Na Argentina, os brasileiros podem entrar se comprovarem estar com a vacinação completa. É preciso apresentar um teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque.

- No Uruguai e na Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas.

Edição: Bianca Paiva/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo