Rio de Janeiro está com risco muito baixo de covid

Quatro regiões estão com risco muito baixo para a doença

Publicado em 15/04/2022 - 12:10 Por Cristiane Ribeiro, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro fechou a sexta semana consecutiva com bandeira verde, o que representa risco muito baixo para covid-19.

O Mapa de Risco divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que das nove regiões de saúde, quatro estão com risco muito baixo para a doença. São elas: a Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I e Metropolitana II.

Já as regiões do Centro Sul, Médio Paraíba, Noroeste, Norte e Serrana  permaneceram com bandeira amarela, que significa risco baixo.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe informou que os óbitos e as internações desta semana reduziram significativamente.

Porém, ele ressaltou que mesmo diante deste cenário de queda sustentada é preciso que a população não se descuide da vacinação.

As pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou dose de reforço devem retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço.

O mapa de risco para a doença desta semana, mostra que dos 92 municípios fluminenses, oito cidades foram classificadas em risco muito baixo e 84 municípios classificados em risco baixo.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Edição web Patrícia Serrão

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo