Vacina bivalente contra a covid faz idosos procurarem postos de saúde

Publicado em 06/03/2023 - 11:54 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Quando a aposentada Cleusa Oliveira, de 66 anos, soube que uma nova vacina da Covid-19 que protege contra 2 variantes seria liberada, logo se organizou para ir ao posto.

O novo imunizante da Pfizer bivalente começa a ser aplicado, em idosos acima de 60 anos, em muitos estados nesta segunda-feira (06).

Dona Cleusa garante que vai tomar essa dose e todas as outras que forem indicadas: 

Cidades como Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador já estão convocando idosos para receberem o imunizante. 

O infectologista Julival Ribeiro explica que é preciso ter um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de reforço e a bivalente.

Ele garante que a vacina é segura e necessária para garantir a proteção contra o vírus.

Maceió, Goiânia e Belo Horizonte também já estão aplicando a dose bivalente da Pfizer.

Para mais informações sobre o calendário do seu estado, basta procurar a UBS mais próxima ou acessar o site da secretaria de saúde local.

Edição: Ana Lucia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo