Médicos, advogados e perito são suspeitos de atuar em grupo que fraudava benefício por incapacidade

Operação Revide

Publicado em 07/07/2020 - 16:30 Por Nelson Lin - São Paulo

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Revide para investigar uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários por incapacidade. A organização criminosa tinha entre seus integrantes médicos, advogados e intermediários.


Além desses, um perito judicial que recebia propinas da quadrilha também fazia parte do esquema. De acordo com os investigadores, essa quadrilha declarava pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho, e assim acabavam recebendo o benefício do INSS.


Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, Guarulhos e Caieiras, e em Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais. Nas imagens disponibilizadas pela Polícia Federal, é possível ver maços de dinheiro dentro de um cofre.


Ainda de acordo com a Polícia Federal, em uma amostragem inicial, o grupo desviou mais de R$ 13 milhões em benefícios. Com a operação desta terça, os agentes acreditam que tenham evitado o desvio de mais R$ 27 milhões.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo