Polícia de SP procura pelo ex-médico Roger Abdelmassih

Justiça determina volta do regime fechado, mas ele não foi encontrado

Publicado em 30/08/2020 - 12:30 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A polícia procura o ex-médico Roger Abdelmassih. O ex-médico, condenado a 173 anos de prisão por 49 estupros, estava cumprindo prisão domiciliar desde abril, por ser considerado grupo de risco para covid 19.

Mas o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a volta de Abdelmassih ao regime fechado nessa sexta-feira.

Só que nesse sábado (29), na hora em que a polícia foi cumprir a decisão e levar o ex-médico de volta ao presídio de Tremembé, no interior do estado, Abdelmassih não foi localizado no endereço em que deveria cumprir a prisão domiciliar e está sendo procurado pela polícia.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Abdelmassih e com a esposa dele, mas, até o fechamento, não teve retorno.

O ex-médico tem 76 anos e, no processo, a defesa alega que ele tem problemas cardíacos, o que o coloca no grupo de risco do coronavírus.

Na decisão que determinou o retorno ao regime fechado, os desembargadores da Sexta Câmara de direito criminal argumentam que apesar dos efeitos da pandemia de coronavírus serem extraordinários, a soltura indiscriminada da população carcerária pode levar ao caos social.

Uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça orienta o desencarceramento como forma de combater o avanço do coronavírus nos presídios. Mas até agora a prisão domiciliar para Adelmassih era uma exceção da justiça paulista em relação ao tratamento dado à maioria dos presos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.

Segundo a Defensoria Pública de São Paulo, até junho, dos quase 26 mil pedidos de soltura, apenas 3% tinham sido atendidos, entre eles, o de Abdelmassih, que, agora, deve retornar ao regime fechado.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo