Seis testemunhas do caso Flordelis são ouvidas pela Justiça

Deputada federal é acusada de assassinar o marido

Publicado em 04/12/2020 - 21:13 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Seis testemunhas da acusação foram ouvidas nesta sexta-feira, na Justiça do Rio, em mais uma audiência do processo que investiga a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis. A parlamentar é apontada como a mandante do assassinato.  

Os depoimentos, realizados na 3ª Vara Criminal, no Fórum de Niterói, na região metropolitana do Rio, duraram cerca de seis horas. A deputada federal Flordelis esteve presente.

Uma nova audiência está marcada para a próxima sexta-feira para continuar ouvindo testemunhas do caso.  

Anderson do Carmo foi assassinado a tiros quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, em Niterói, no dia 16 de junho de 2019. Na ocasião, Flordelis relatou em depoimento que o pastor teria sido morto durante um assalto.

Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas por participação no crime, sendo sete filhos e uma neta da parlamentar. A única que segue em liberdade é Flordelis, por ter imunidade parlamentar.

Desde outubro, a deputada é monitorada por tornozeleira eletrônica e cumpre medidas cautelares, como proibição de contato com outros réus no processo.

Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo