Operação da PM no Rio tem 10 mortos em comunidades da zona norte

Polícia diz que equipes foram atacadas por criminosos em vários pontos

Publicado em 03/02/2021 - 18:35 Por Fabiana - Rio de Janeiro

Dez pessoas foram mortas durante uma operação da Policia Militar em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, numa área conhecida pela forte atuação de milícias e guerras entre grupos rivais de traficantes. Segundo nota divulgada pela PM, durante as incursões desta quarta-feira as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos.

Nove suspeitos baleados não resistiram aos ferimentos nos morros da Caixa D'água e Saçu, no bairro de Quintino. Outro homem, ferido no morro do Flexal, no Engenho da Rainha, chegou a ser socorrido ao hospital, onde morreu, de acordo com a nota.

 Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, os policiais iniciaram a ação, que incluiu comunidades de outros bairros da região e da zona oeste.

A Polícia Militar informou também que 11 suspeitos foram presos na operação e que apreendeu diversas armas, entre elas cinco fuzis, além de granadas, rádios comunicadores e drogas.

Ainda segundo a PM, a corporação tenta estabilizar a região, que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial. Quadrilhas querem ampliar a ação do tráfico e o controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo