Rio tem alta em número de mortos em intervenções policiais em junho

Foram 97 pessoas mortas em ações no mês passado

Publicado em 21/07/2021 - 13:42 Por Isabella Mello* - Estagiária da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Noventa e sete pessoas morreram durante intervenções policiais no mês passado no Rio de Janeiro. O dado representa uma alta de 185% no número de mortos em relação a junho de 2020.

Os registros são do ISP, Instituto de Segurança Pública do Rio. Nos seis primeiros meses do ano, ocorreram 804 mortes. O número é 3% maior do que o registrado no primeiro semestre de 2020. Já os homicídios dolosos caíram 11% e registram a menor taxa desse 1991.

Nos seis primeiros meses do ano, 3.688 armas foram confiscadas. Desse número, 216 foram apreensões de fuzis. O número equivale a uma média de mais de uma apreensão de fuzil por dia.

*Com supervisão de Dylan Araújo.

Edição: Dylan Araújo/ Renata Batista

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo