Operação combate venda de armas ilegal por intermédio da PF no RJ

Publicado em 20/07/2022 - 12:04 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou uma operação para combater um grupo acusado de fraudar a compra e o registro de armas de fogo e depois vendê-las de forma ilegal.

Os agentes cumpriram nesta quarta-feira, 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cabo Frio, Rio das Ostras e Arraial do Cabo, que ficam na Região dos Lagos fluminense.

A investigação começou em 2020, após a PF identificar inconsistências em pedidos para aquisição e registro de armas de fogo feitas na Delegacia de Polícia Federal em Macaé, cidade que fica próxima dos endereços alvo.

Após diversas diligências, os investigadores constataram que um despachante estava utilizando laranjas para comprar as armas de forma fraudulenta, mediante o pagamento de R$ 1 mil para cada pessoa que cedia seus dados. Depois que a arma de fogo era registrada, o acusado suprimia a numeração e desviava o armamento para o crime organizado da região.

O material coletado nesta quarta-feira (20) vai ajudar nas investigações, para que a PF consiga apurar o tamanho da quadrilha e identificar outros integrantes.

 

Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo