Em SP, bares são lacrados por venda de bebida alcoólica em dia de jogo

Publicado em 17/07/2023 - 15:51 Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo

Dois bares no entorno da arena Allianz Parque, o estádio do Palmeiras na zona oeste paulista, foram lacrados por fiscais da prefeitura, pela venda de bebidas alcoólicas em dia de jogo.

A ação aconteceu na sexta-feira, porque no dia anterior, o Palmeiras recebeu o São Paulo e foi constatada a venda de bebidas. Ao ficarem sabendo, outros bares na área fecharam as portas antes da chegada dos agentes públicos.

A ação da prefeitura paulistana cumpre uma lei estadual de 1996, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas num raio de 200 metros de estádios, em dias de partida.

Mas a fiscalização se intensificou desde o incidente do último dia 8, quando uma confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo resultou em ferimentos no pescoço de Gabriela Anielli, de 23 anos, que morreu dois dias depois. Ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro atirada durante o tumulto.

Os agentes da prefeitura apreenderam 350 garrafas de vidro, autuaram um food truck que operava sem licença municipal e ainda uma Kombi, que abastecia irregularmente os isopores, com bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. A limpeza urbana depois do jogo coletou uma tonelada de vidro nos pontos de entrega voluntária da área do estádio.

Sobre o tumulto que causou a morte da jovem palmeirense, a polícia civil paulista trabalha para localizar quem é o homem de barba e camisa e cinza que aparece arremessando a garrafa nas imagens de câmeras.

Em nota, foi informado que está sendo feita a reconstituição digital de imagens que, junto com os depoimentos de testemunhas, vai ajudar nas investigações.

O primeiro suspeito, Leonardo Santiago, que chegou a ser preso na segunda-feira passada, foi solto dois dias depois à pedido da promotoria pública de São Paulo. A justificativa é que ele não sua barba e estava vestido com a camisa do Flamengo.

Edição: Daniel Ito / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo