Governo prorroga novamente presença da Força Nacional no RJ

Publicado em 29/01/2024 - 20:51 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro foi oficialmente prorrogada até o dia 31 de março. A medida já tinha sido anunciada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, e foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União.

De acordo com o decreto, os agentes vão atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. A operação vai ter o apoio logístico do órgão demandante, federal ou estadual, que deve dispor da infraestrutura necessária.

A Força Nacional já atua no estado do Rio desde outubro do ano passado, com cerca de 300 agentes. Eles têm trabalhado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança estaduais no patrulhamento das principais rodovias. O objetivo é impedir o transporte de cargas e veículos roubados, além de drogas e armas. Com esse apoio, o governo estadual espera enfraquecer e desestruturar organizações criminosas. 

Edição: Nádia Faggiani / Pedro Lacerda

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo