agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operadoras de planos de saúde querem mudança nas regras da ANS para oferecer cobertura segmentada

02:32 Saúde, Notícias 24/10/2019 - 17h05 Brasília Embed

Dayana Vitor

47 milhões de brasileiros possuem planos de saúde. Mas, em 2014, mais de 50 milhões de pessoas tinham esse tipo de assistência médica. Nos últimos anos, os reajustes das mensalidades acima da inflação fizeram com que 3 milhões de beneficiários deixassem os planos.


Apesar dos aumentos que não cabem no bolso de muita gente, a FenaSaúde, Federação Nacional de Saúde Suplementar, que representa 15 grupos de operadoras de planos de saúde, afirma que os reajustes são abaixo da inflação médica – índice que mostra a variação dos custos de saúde e que impacta nos convênios.


A entidade sugeriu nesta quinta-feira, durante um fórum em Brasília, mudanças nesse modelo de reajuste e a opção de planos por tipos de atendimentos, como explica o presidente da Federação, João Amoroso.


“Nós estamos sugerindo mudanças nas regras de reajustes, e também segmentação de produtos, de forma que possa se desenhar e ofertar ao consumidor produtos com coberturas segmentadas, de só consulta, só exame ou só hospital, para que as pessoas possam comprar de acordo com suas necessidades. Não se fala de separar uma doença ou outra, prejudicar idosos, tirar direitos. Estamos apenas revendo uma forma de organizar produtos para que as pessoas possam comprar produtos com preços acessíveis”.


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou do fórum e garantiu que as propostas do evento serão analisadas. Também esclareceu que o Conselho Nacional de Saúde suplementar irá se reunir para avaliar as melhores opções para o mercado de planos no país. Porém, Mandetta ressaltou que o consumidor deve ser o maior beneficiado.

 

“O que achamos que devemos ter? Um sistema marcado por respeito ao consumidor do plano de saúde. Um sistema marcado por concorrência mais viva entre as empresas, para que o consumidor possa ser o maior beneficiado”.

 

Em 2018, os planos de saúde movimentaram R$ 200 bilhões, sendo que mais de R$ 160 bilhões foram para o pagamento de hospitais, clínicas e laboratórios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique