agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Gestantes conhecem maternidade antes do parto, no Amazonas

01:29 Saúde, Notícias 25/12/2019 - 10h01 Brasília Embed

Larissa Abreu

Um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas está levando gestantes para conhecerem as maternidades onde darão à luz. A ideia é que elas possam conhecer o ambiente e o processo de preparação do parto, para que se sintam mais tranquilas na hora de ter o bebê.

 

As gestantes são encaminhadas ao projeto pelas Unidades Básicas de Saúde onde fazem o acompanhamento do pré-natal. A iniciativa é vinculada ao programa Rede Cegonha, do governo federal.

 

De acordo com Marinalva Ramos Figueiredo, coordenadora do Rede Cegonha, nas visitas, as futuras mamães recebem orientações sobre o que precisa ser levado à maternidade, sinais do trabalho de parto e sobre a presença do acompanhante.

 

Para Marinalva, o principal objetivo da ação é empoderar a mulher para que ela se sinta segura no momento do nascimento do filho.

 

As reuniões acontecem semanalmente em sete maternidades estaduais. Neste ano, mais de cinco mil gestantes no Amazonas participaram do projeto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique