agario unblocked agario - yohoho - agario - agario

Mato Grosso terá primeira UTI Aérea no ano que vem

02:02 Saúde, Notícias 17/12/2019 - 20h54 Brasília Embed

Bianca Paiva

O estado de Mato Grosso vai contar, a partir de 2020, com um serviço que vai reforçar o atendimento de saúde de emergência. Trata-se de uma UTI Aérea, uma aeronave modelo Chayenne II XL, equipada para o transporte de pacientes em situações mais graves.

 

Ela foi adquirida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Ministério Público Estadual, como explica o Coronel da Polícia Militar Juliano Chiroli, Coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso.

 

A adequação da aeronave para esse tipo de serviço custou R$800 mil. A UTI aérea tem capacidade para dois tripulantes e seis passageiros e autonomia de mais de seis horas de voo. Agora ela passa por trâmites legais para a regularização do funcionamento.

 

Em janeiro, pilotos e profissionais de saúde que vão atuar no transporte aeromédico vão passar por capacitação. A previsão é que os atendimentos iniciem a partir de primeiro de fevereiro.

 

O Governo de Estado estima uma economia de R$10 milhões ao ano com essa aquisição. A regulação do transporte dos pacientes ficará a cargo da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Uma segunda aeronave está sendo revitalizada com recursos do TAC e também entrará em operação no próximo ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique