agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Todos os recém-nascidos no DF vão receber a vacina BCG

01:17 Saúde, Notícias 03/01/2020 - 15h38 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Até o fim deste ano, todas as maternidades da rede pública do Distrito Federal devem vacinar os recém-nascidos antes mesmo de receberem a alta médica.

 

É o que informa a Secretaria de Saúde do DF, que já experimenta a iniciativa nos Hospitais Regionais de Santa Maria e Samambaia, além da Casa de Parto de São Sebastião. Atualmente, a vacina BCG é comumente aplicada nas salas de vacinação, após o nascimento do bebê.

 

A iniciativa de garantir a imunização antes mesmo de sair da maternidade faz parte do Plano Integrado para Melhoria do Programa de Imunização do DF, que está em processo de avaliação para os hospitais regionais do Gama, Paranoá, Planaltina e Sobradinho.

 

A secretaria de saúde afirma que a implantação em toda a rede pública vai ser rápida, porque não será necessária a mudança na estrutura física das unidades.

 

Lembrando que a BGC é uma das primeiras vacinas aplicadas no recém-nascido e deve ser feita o mais cedo possível. O ideal é a imunização nas primeiras 12 horas após o nascimento. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, para ficarem protegidas contra as formas graves da tuberculose.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique