agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Centro emergencial em RR monitora entrada do coronavírus pela fronteira

02:24 Saúde, Notícias 12/02/2020 - 19h57 Brasília Embed

Larissa Abreu

Com a intenção de prevenir a entrada do novo coronavírus pela fronteira do Brasil, o estado de Roraima vai ganhar, ainda este mês, o primeiro Centro Emergencial de Operações em Saúde Pública do país.

 

A medida faz parte de entendimento entre o governo estadual e o Ministério da Saúde. A decisão considerou o fato de que os municípios roraimenses de Pacaraima e Bonfim são as principais portas de entrada no Brasil para muitos imigrantes.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Roraima, Allan Garcês, a implantação do centro emergencial vai ser executada pelo governo estadual e supervisionada pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

 

Ele explica que o espaço vai servir para intensificar ações de combate ao novo coronavírus, que já estão sendo realizadas no estado.

 

O local de instalação do primeiro centro emergencial do país ainda não está definido mas, segundo o secretário Allan Garcês, é importante considerar a rede de comunicação existente nas fronteiras, principalmente no que se refere à conexão de internet.

 

Também estão previstas ações de capacitação profissional para atendimento de casos suspeitos do coronavírus em comunidades indígenas e no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

 

O Brasil permanece sem registro do vírus. Até esta quarta-feira (12), o Ministério da Saúde monitora oito casos suspeitos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique