agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fornecedores de máscaras para profissionais de saúde concordam em priorizar mercado interno

01:24 Saúde, Notícias 28/02/2020 - 22h18 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O Ministério da Saúde considera superado o impasse sobre o fornecimento de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde que prestarão atendimento a pacientes com suspeita ou já contaminados pelo novo coronavírus.

 

Os fabricantes de máscaras e aventais teriam abandonado um processo licitatório, para dar prioridade à exportação desses produtos. Na quinta-feira, o ministério disse que poderia até mesmo apreender os materiais que não fossem entregues e proibir a exportação.

 

Após uma reunião nessa sexta, houve acordo com a associação que representa os fabricantes de máscaras e aventais. Em vez de escolher apenas um fornecedor para as 24 milhões de máscaras e 12 milhões de aventais, o ministério fará a compra aos poucos, em lotes com pelo menos meio milhão de unidades.

 

Os novos editais de licitação foram publicados nessa sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União. Na mesma edição, o Ministério da Saúde abriu licitação para contratar leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, para reforçar o atendimento a pacientes com o novo coronavírus. As UTIs serão contratadas em lotes de 10.

 

Todas essas licitações têm caráter emergencial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique