agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministério da saúde orienta a população a não consumir bebida alcoólica se for dirigir no Carnaval

01:32 Saúde, Notícias 24/02/2020 - 10h59 Brasília Embed

Apresentação de José Carlos Andrade

O Carnaval já está acontecendo em todo o país, e o ministério da Saúde adverte que nesta época do ano  para quem escolhe cair na folia, ou simplesmente aproveitar o feriado para descansar deve ficar atento ao consumo de bebida alcoólica.

 

Seja qual for a escolha, é importante aproveitar com responsabilidade e tomar cuidado com exageros no consumo de álcool, que pode provocar acidentes de trânsito.

 

Nesse período de folia, devido ao maior fluxo de pessoas na rua para curtir o carnaval, o acesso a bebidas é facilitado.

 

O  ministério  da Saúde orienta a população que se for dirigir não consuma bebida alcoólica.  E finaliza: “Álcool e direção não combinam! “

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dirigir após consumo de bebida alcoólica é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de mortes e lesões no trânsito. A legislação brasileira determina tolerância zero. Assim, qualquer concentração de álcool no sangue ou recusa a se submeter a testes de etilômetro, sujeita o condutor às penalidades por infração gravíssima, punida com

 

valor da multa multiplicado por 10 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

 

No Brasil, 5,3% dos motoristas admitiram dirigir após consumo de bebida alcoólica, principalmente na faixa etária de 25 e 34 anos, sendo que entre os homens, aproximadamente um em cada 10 dirige alcoolizado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique