agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Postos de Saúde vão estar abertos hoje, no Dia D de vacinação contra o sarampo

02:02 Saúde, Notícias 15/02/2020 - 07h00 Brasília Embed

Apresentação de América Melo

Neste sábado (15), será realizado, em todo o país, o Dia ‘D’ de mobilização contra o Sarampo.

 

Todos os postos de saúde vão estar abertos para vacinar crianças e jovens com idade entre 5 a 19 anos.

 

A ação faz parte da nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que termina no dia 13 de março.

 

Nesta etapa, a meta é imunizar contra o sarampo 3 milhões de crianças e jovens.

 

Quase 4 milhões de doses da vacina tríplice viral já foram encaminhadas aos estados este ano, 9% a mais que o solicitado.

 

Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa a veicular a partir do dia 07 de fevereiro em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior (painel de metrô, minidoor, abrigo de ônibus) e na internet e redes sociais.

 

Em 2019, 526 municípios do país registraram 18 mil 203 casos confirmados e 15 mortes por sarampo, sendo 14 no estado de São Paulo e 1 em Pernambuco.

 

Atualmente, nove estados mantêm transmissão ativa do vírus do sarampo, sendo que, em 2020, cinco estados já confirmaram casos: São Paulo (77 casos), Rio de Janeiro (73), Paraná (27), Santa Catarina (22) e Pernambuco (3).

 

Os outros quatro estados, Pará, Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, ainda não confirmaram casos em 2020, estando em monitoramento devido aos casos ocorridos em 2019.

 


Dando continuidade às ações em 2020, outras duas etapas de mobilização nacional devem ocorrer: junho a agosto, para reforço do público de 20 a 29 anos de idade, mais suscetíveis ao sarampo; e em agosto para a população de 30 a 59 anos de idade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique