agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Repatriados não apresentam sintomas do coronavírus; Brasil segue sem nenhuma confirmação da doença

02:06 Saúde, Notícias 10/02/2020 - 21h56 Brasília Embed

Kariane Costa

O grupo de repatriados da China, que chegou ao Brasil no fim de semana e está em quarentena em Anápolis, não apresenta sintomas do coronavírus.


Nesta segunda-feira, eles receberam orientações de lazer e informações sobre atendimentos no local e eventual transferência. O grupo deve ficar durante os 18 dias de isolamento.


Eles passam por três avaliações diárias de saúde e apresentaram sinais clínicos normais.


O Brasil segue sem nenhum caso confirmado de coronavírus. Atualmente, o Ministério da Saúde monitora sete casos suspeitos da doença, em cinco estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. 32 ocorrências foram descartadas.


É considerado caso suspeito quando o paciente apresenta febre, algum sintoma de doença respiratória e um histórico de viagem para a China.


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou que o número de casos em todo mundo vem se estabilizando, mas que ainda é cedo para prever como o vírus vai se comportar.


“Se você perguntar para mim: é possível que vai chegar ao Brasil? É possível. É provável? Digo que é provável. Porque a circulação de pessoas no mundo sem barreiras... Nós estamos falando de fevereiro, março, abril, maio. O nosso inverno começa a ganhar corpo em junho, julho, agosto. A gente não sabe como isso vai se dar na linha do tempo, então está muito precoce de se fazer esse tipo de análise”.


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, já passam de 40 mil o número de casos confirmados de coronavírus no mundo. A maioria se concentra na China.

 

Como medidas de prevenção, o Ministério da Saúde recomenda observar a higiene, lavar sempre as mãos e, ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique