Acre implanta barreiras sanitárias na região de fronteira para controlar Covid-19

01:04 Saúde, Notícias 31/03/2020 - 13h37 Brasília Embed

Sâmia Mendes

O Acre está implantando barreiras sanitárias na região de fronteira para tentar garantir o controle da Covid-19. Com orientação da Vigilância Sanitária com relação aos protocolos a serem seguidos, as barreiras estão sendo colocadas na entrada dos municípios.

 

A ideia é verificar o fluxo de pessoas que entram e saem e, principalmente, detectar pessoas com ou sem sintomas de coronavírus. A abordagem é feita pela vigilância estadual com as pessoas que estão atravessando as fronteiras – com Peru e Bolívia – e estão vindo para o Brasil.

 

O monitoramento das fronteiras é feito de acordo com protocolo do Ministério da Saúde. As pessoas são orientadas a descer do ônibus ou carro e responder algumas perguntas sobre a existência de sintomas, como: dor de garganta e febre.

 

Além das prefeituras, todo o trabalho é feito com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, e do Exército.     

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique