Amapá é o primeiro estado a alcançar 90% de vacinação de idosos

01:37 Saúde, Notícias 27/03/2020 - 12h44 Brasília Embed

Sâmia Mendes

Em menos de uma semana desde o início da campanha, o governo do Amapá comemora ter atingido a meta de 90% de cobertura vacinal contra a gripe em idosos a partir de 60 anos.

 

Em quatro dias de imunização, mais de 32 mil idosos já foram vacinados em todo o Estado. Esse número representa 90,3% do público-alvo.

 

Com isso, o Amapá é o primeiro estado do país a cumprir a meta. Os municípios que mais contribuíram e já alcançaram a meta, foram Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Calçoene e Pracu-úba.

 

Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou para março o início da campanha – que normalmente acontece em abril; para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

 

E com a circulação do novo coronavírus no país, os estados e os municípios têm adotado diferentes estratégias para diminuir a concentração de pessoas nos postos de vacinação.

 

Segundo o Ministério da Saúde, estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a mais de 20 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira fase da campanha contra influenza contempla esse público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique