agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Anvisa muda regras para medicamentos controlados durante pandemia do coronavírus

01:11 Saúde, Notícias 26/03/2020 - 17h55 Brasília Embed

Gésio Passos

Temporariamente, durante a pandemia do Coronavírus no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, vai permitir um aumento da quantidade de medicamentos controlados vendidos com receita médica.


Com a regra, para as receitas já emitidas e que ainda não foram recebidas pelas farmácias, fica permitida a aquisição dos medicamentos ampliado para no máximo 30 dias de tratamento.


O objetivo da Agência é diminuir a presença de pacientes em postos de saúde e farmácias; facilitando as condições de isolamento durante a crise do coronavírus.


A lista com as novas regras inclui antidepressivos, antipsicóticos, anticonvulsivantes, anfetaminas e ansiolíticos.


Também será permitido a entrega de medicamentos controlados no domicílio dos pacientes com a retenção de receita. Mas não é permitida a venda desses produtos pela internet.


As regras estão em vigência por seis meses, podendo ser prorrogado enquanto o Ministério da Saúde reconhecer o estado de emergência relacionado ao coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique