agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Com mais de 7 mil casos prováveis de dengue, DF faz caminhada de conscientização com 700 escolas

01:27 Saúde, Notícias 10/03/2020 - 16h33 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Com tanta atenção voltada para o surto mundial do novo coronavírus, não dá para deixar de lado os cuidados contra o mosquito transmissor da dengue. O Distrito Federal passa por situação de emergência na saúde pública, decretada pelo governo local, por 180 dias, desde janeiro deste ano. O motivo? O risco de epidemia de doenças causadas pelo Aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya.

 

Na busca pela redução das estatísticas, o assunto deixou de ser apenas da área da saúde.  Nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação do DF vai realizar uma caminhada de conscientização em 14 regionais de ensino da rede pública distrital. É o projeto Dia D – A Educação de Mãos Dadas Contra o Aedes.

 

A caminhada vai começar às 8h30, com a participação de estudantes de quase 700 escolas, que vão receber, no decorrer do evento, materiais informativos contra a dengue, incluindo formas de combater os focos do mosquito transmissor.

 

No DF, entre 29 de dezembro passado e 29 de fevereiro deste ano, a Secretaria de Saúde registrou mais de 7 mil casos prováveis de dengue. No ano passado, seis pessoas morreram em decorrência da doença e, este ano, já houve uma morte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique