agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Eventos e aulas não serão suspensos em São Paulo por causa do Covid-19

03:27 Saúde, Notícias 12/03/2020 - 20h02 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

A decisão foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Dória, em coletiva de imprensa nesta quinta feira (12). Segundo o governador, interromper as atividades agora seria uma medida precipitada.

 

Já para as pessoas que são mais vulneráveis ao Covid-19, ou seja, quem tem mais de 60 anos e portadores de doença crônicas, como problemas renais, câncer, HIV ou diabetes, a recomendação é intensificar os cuidados e evitar aglomerações.

 

Segundo o coordenador do Centro de contingência, David Uip, aglomerações podem ser desde um evento público até o ônibus ou metrô. 

 

Apesar da decisão de manter a normalidade,  muitas instituições já mudaram a rotina. A Unicamp, em Campinas, vai suspender as atividades até o dia 29 de março  mesmo sem ter registro de caso de coronavírus.  É a primeira universidade do país a interromper as aulas por causa do vírus.

 

Nessa quinta feira, o estado de São Paulo tinha 46 casos confirmados. O centro de contigencia do coronavirus informou que o país já registra casos da doença em pessoas sem qualquer relação com o exterior, o que demonstra que o Covid-19 começa a circular de forma sustentável pelo país.

 

Na coletiva foi anunciado que o estado de São Paulo vai precisar de mil e 400 leitos de utis para atender pacientes em estado grave. Mesmo que apenas 1% da população no estado  contraia a doença, e que só uma pequena parte dessas pessoas vá precisar de tratamento intensivo.

 

Nessa sexta feira (13), o secretário de saúde do estado José Henrique German vai se reunir com o ministro da saúde, Henique Mandetta para discutir o custeio dos leitos extras. 

 

Em um áudio de whatsaap o cardiologista Fábio Jatene, do Instituto do coração mostra que o Comite de Contingênciamento trabalha também com cenários mais pessimistas, com até 10% da população contraindo o vírus. Nesse caso seriam necessários 10 mil leitos de UTI.

 

 

O áudio foi confirmado por David Uip, mas o cenário pessimista foi descartado pelo infectologista. 

 

Durante a coletiva também foi anunciada a compra de 20 mil testes diagnósticos para o coronavirus. Mas eles vão ser usados apenas em casos graves, nos serviços de sentinela para controle epidemiológico do vírus e em pesquisas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique