agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo autoriza comunidades terapêuticas a receber pacientes durante a quarentena

01:28 Saúde, Notícias 31/03/2020 - 14h35 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

A cada dia, os governos federal, estaduais e municipais têm tentando implementar e atualizar normas para adequar o funcionamento social à nova pandemia de coronavírus. Desta vez, o Ministério da Cidadania publicou um decreto que estabelece algumas normas para as comunidades terapêuticas, que acolhem, de maneira voluntária, dependentes químicos.

 

As atividades exercidas por essas instituições são consideradas essenciais e, portanto, devem continuar mesmo em meio às medidas restritivas de convívio social. Os acolhimentos já iniciados não devem ser interrompidos, mas, diante de qualquer desconfiança de contaminação de pacientes pela Covid-19, as comunidades precisam encaminhar o caso para uma unidade de saúde, dar alta administrativa para esse acolhido até que retorne, curado ou com a suspeita descartada.

 

Funcionários com suspeitas clínicas do novo coronavírus também devem ser encaminhados ao sistema de saúde e afastados. As atividades com pessoas que não façam parte da equipe cotidiana da casa devem ser suspensas enquanto durar a pandemia.  As visitas familiares nas Comunidades Terapêuticas e as atividades externas de reinserção social também não são recomendadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique