agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Guiana registra primeira morte por coronavírus

01:40 Saúde, Notícias 12/03/2020 - 16h28 Montevideo Embed

Marieta Cazarré

O governo da Guiana confirmou a primeira morte de uma pessoa infectada por coronavírus. A mulher tinha 52 anos e havia regressado de uma viagem aos Estados Unidos no dia 5 de março.

 

Ela morreu na noite dessa quarta-feira (11), em um hospital público da capital, Georgetown. A paciente sofria de diabetes e hipertensão, e também estava com sintomas de gripe.

 

O presidente do país, David Granger, anunciou o falecimento em rede nacional. Disse ainda que a mulher procurou assistência médica na terça-feira (10) passada, um dia antes da sua morte.



De acordo com a imprensa local, as autoridades sanitárias isolaram a casa da vítima e estão em contacto com pessoas que tiveram contato com a mulher desde que ela voltou dos Estados Unidos.



Já o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou, estado de emergência permanente no sistema de saúde do país, mesmo sem registros da doença. A medida, segundo Maduro, foi para que o país possa se preparar para receber possíveis casos de covid-19.

 

No comunicado, o presidente venezuelano pediu ainda que o presidente Donald Trump suspenda as sanções contra seu país para facilitar a compra de insumos e testes de diagnóstico. Porém, reiterou que a Venezuela tem testes suficientes para uma primeira etapa e afirmou que 46 hospitais estão preparados para receber pacientes.


O governo da Venezuela também anunciou a suspensão, por um mês, de todos os voos vindos da Europa e da Colômbia. Eventos com grandes concentrações de pessoas estão proibidos e museus foram fechados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique