agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Instituições de ensino do Rio de Janeiro tomam medidas para conter o coronavírus

02:36 Saúde, Notícias 13/03/2020 - 16h17 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A confirmação dos primeiros casos de transmissão local do coronavírus no Rio de Janeiro obrigou escolas e universidades do estado a adotarem protocolos de prevenção.

 

Na rede pública municipal de ensino, as aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, por uma semana. A Secretaria de Educação informou que o conteúdo pedagógico será repassado aos alunos à distância, por meio da plataforma da MultiRio e das redes sociais. A medida, no entanto, não vai prejudicar as crianças que almoçam nessas unidades, já que a refeição será servida normalmente das onze da manhã à uma da tarde.

 

Já a Secretaria de Estado de Educação manteve as aulas nessa sexta-feira em todas as escolas da sua rede, mas informou que uma reunião, marcada para este sábado, vai definir os protocolos que serão adotados nas unidades em relação ao coronavírus e a rotina dos alunos.

 

Também a Universidade Federal do Rio de Janeiro adotou medida frente ao avanço da doença e determinou, por enquanto, a suspensão das aulas de graduação e pós graduação por 15 dias. Outra medida anunciada pela UFRJ foi o cancelamento de férias de servidores considerados essenciais em áreas de combate ao COVID-19 e quarentena para casos específicos.

 

Além disso, a universidade resolveu que pessoas que pertençam aos grupos considerados mais vulneráveis à doença, como idosos, por exemplo, podem ter o regime de trabalho modificado para minimizar a exposição ao vírus.

 

Diante da mesa preocupação, a Universidade Federal Fluminense adiou o início do ano letivo, previsto para a próxima segunda-feira e recomendou a suspensão de cerimônias, eventos ou qualquer situação de aglomeração de pessoas. A instituição alertou que as medidas serão atualizadas a qualquer momento a depender das condições e orientações das autoridades sanitárias.

 

A Uerj criou uma comissão, formada por profissionais das áreas de Saúde e Comunicação, para monitorar o avanço do coronavírus no estado e detectar precocemente qualquer caso suspeito na universidade.

 

A Unirio, por sua vez, informou que prepara um plano de contingência com medidas de prevenção ao contágio. A escola reforça que conscientizar a comunidade acadêmica é fundamental para reduzir os riscos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique