agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Médicos estão autorizados a fazer atendimentos à distância durante pandemia de coronavírus

01:25 Saúde, Notícias 20/03/2020 - 18h45 Brasília Embed

Renata Martins

O Conselho Federal de Medicina liberou a utilização da telemedicina para combater a epidemia de Covid-19. Para o Conselho, a medida protege pacientes e médicos que estão na frente de batalha contra o vírus.

 

A decisão autoriza que os médicos realizem à distância a orientação, inclusive indicando tratamento de pacientes em isolamento.

 

Os médicos também podem realizar teleinterconsulta, quando vários profissionais podem fazer reuniões online para identificar o diagnóstico e definir a terapia a ser utilizada no doente.

 

Segundo o Conselho, a propagação descontrolada do Covid-19 pode ser combatida com o isolamento social e os devidos cuidados de higiene.

 

A medida é em caráter excepcional, enquanto durar a epidemia de coronavírus no Brasil. Isso porque questões éticas e de procedimento nesse tipo de modalidade ainda são analisadas pelo Conselho Federal de Medicina.

 

O CFM informou a decisão ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, nessa quinta-feira.

 

Essa semana, o ministro anunciou que vai disponibilizar um sistema de teleatendimento para a população.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique